Guitarrista dos Ramones está perdendo a batalha contra o câncer

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 17 de junho de 2004 as 12:27, por: CdB

A revista Rolling Stone informou em seu Web site que o guitarrista da banda Ramones, pioneira do punk rock, que trava uma batalha contra o câncer num hospital de Los Angeles, está perdendo a luta.

Johnny Ramone, 55 anos, cujo nome real é John Cummings, descobriu há quatro anos que sofria de câncer da próstata. O câncer já se disseminou por seu corpo, segundo declarações atribuídas pela Rolling Stone ao baterista da banda, Marky Ramone.

“Johnny tem sido um campeão na maneira como vem enfrentando tudo isso, mas neste momento acho que suas chances de vencer são pequenas”, disse Marky Ramone, de acordo com a revista.

“Johnny nunca fumou cigarros, nunca bebeu muito e sempre se preocupou com sua saúde. Isso vem provar que, quando o câncer procura um corpo para penetrar, não importa o quão saudável ou pouco saudável você é. Ele simplesmente penetra em você, e não há nada que você possa fazer”, acrescentou.

Conhecidos por suas canções incisivas, cantadas com rapidez marcante e com altas doses de energia, os Ramones chegaram à fama em Nova York em 1974, abrindo o caminho para ícones do punk rock britânico como Sex Pistols e The Clash.

A banda ficou famosa com canções como “Blitzkrieg Bop”, “Now I Wanna Sniff Some Glue” e “Sheena Is a Punk Rocker”, mas nunca alcançou o mesmo sucesso comercial que os grupos que seguiram seu caminho. Os Ramones saíram de cena oficialmente em 1996.

O vocalista da banda, Joey Ramone (cujo nome real era Jeff Hyman), morreu em 2001 de câncer linfático, e o baixista Dee Dee Ramone (Douglas Colvin) morreu no ano seguinte por uma overdose de drogas.