Guitarrista do Detonautas é enterrado em Botafogo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 5 de junho de 2006 as 10:10, por: CdB

O corpo do guitarrista da banda Detonautas, Rodrigo Netto, de 29 anos, será enterrado, nesta segunda-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, às 16h. Rodrigo foi morto na noite deste domingo, em uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte.
 
O guitarrista  foi assassinado por quatro bandidos quando tentava fugir de um assalto. Em seu carro, um Astra, também estavam o irmão do músico, Rafael da Silva Netto, 32 anos, que levou dois tiros, e a avó deles, Maria da Silva Netto, 87 anos, que não foi atingida. 
 
O músico dirigia o carro quando foi abordado, por assaltantes armados com pistolas, que estavam em carro do mesmo tipo e cor, por volta das 18h30. Segundo testemunhas, depois que os bandidos abordam Rodrigo, ele acelerou para tentar escapar, mas depois de aproximadamente 100 metros, os criminosos emparelharam o carro com o do músico e fizeram inúmeros disparos.
 
Três balas acertaram o carro de Rodrigo. Uma bala entrou na axila esquerda do guitarrista, matando-o na hora, e outras duas atingiram o irmão no braço direito e nas costas.
 
Uma bala perdida atingiu de raspão o olho esquerdo da empregada doméstica Geralda Marli Vieira, 55 anos, que estava em um ponto ônibus com uma criança de 3 anos no colo. A doméstica foi levada para o Hospital Souza Aguiar e passa bem.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do irmão do guitarrista é estável. Ele foi atingido no ombro esquerdo. De acordo com os médicos, o projétil ainda está alojado, mas ele não corre risco.