Guga joga a toalha e já pensa em 2006

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 20 de julho de 2005 as 12:45, por: CdB

O catarinense Gustavo Kuerten rendeu-se às evidências. Admitiu que a fase não é boa e ainda restando quatro meses para o fim da temporada e com compromisso no torneio de Umag, na Croácia, com começo marcado para segunda-feira, já está com a cabeça em 2006.

Após a derrota para o norte-americano Hugo Armando na estréia em Stuttgart, nesta terça-feira, o tenista disse que não está preocupado com resultados neste momento e admitiu ter poucas metas a cumprir até o fim do ano.

-Estou só tentando entrar em forma, jogar alguns torneios e manter minha motivação lá em cima. Quero estar pronto para o próximo ano”, afirmou o catarinense, após perder para o número 167 do ranking por 6/4 e 6/1.

– Acho que ainda tenho uma chance de jogar bem e obter sucesso em qualquer torneio. E é essa meta que me conduz no dia-a-dia – confessou.

Atualmente em 208º lugar no ranking de entradas, Guga venceu apenas quatro jogos desde que voltou da segunda cirurgia no quadril, em abril. Venceu o belga Olivier Rochus em Valência e o romeno Andrei Pavel no Masters Series de Hamburgo e os fraquíssimos jogadores das Antilhas Holandesas, na semifinal da terceira divisão da Davis.

O tricampeão de Roland Garros já sofreu seis derrotas em seu retorno, a mais recente nesta terça contra Armando. Apesar de o adversário não figurar sequer entre os 150 primeiros, o catarinense se mostrou conformado com o tropeço.

– Não é fácil, mas não estou chateado. Tenho de me manter animado e trabalhando firme para jogar bem de novo – sentenciou.

.