Guga estréia com vitória no Masters Series de Hamburgo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 12 de maio de 2003 as 22:41, por: CdB

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten precisou, nesta segunda-feira, de apenas 70 minutos para derrotar o argentino Juan Ignácio Chela em sua partida de estréia no torneio Masters Series de Hamburgo.

Cabeça-de-chave número 11, Guga derrotou Chela em sets consecutivos, com parciais de 6-2 e 6-4. O adversário entrou em quadra como o número 34 do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões.

O próximo adversário de Guga será o russo Nikolay Davydenko, que também teve uma estréia bastante forte no torneio, eliminado o romeno Adrian Voinea em dois sets, parciais de 6-0 e 6-2.

Este será o segundo confronto entre Guga e Davidenko. A vantagem é do brasileiro, que venceu o russo na primeira rodada do Torneio de Palma de Mallorca, em 2002.

A vitória sobre Chela foi bastante comemorada por Guga, que vinha de uma decepcionante eliminação no Aberto de Roma, há uma semana.

Jogando em sua quadra preferida, a de saibro, Guga busca seu segundo título em Hamburgo, onde levantou o troféu há três anos.

Em outras partidas desta segunda-feira, o tailandês Paradorn Srichaphan tornou-se o primeiro pré-classificado a dizer adeus à cidade alemã.

Cabeça-de-chave número sete, Srichaphan foi eliminado pelo espanhol Feliciano Lopez em dois sets, parciais de 6-4 e 6-3.

Confira outros resultados do Torneio de Hamburgo, o quinto do nono Masters Series, que distribui US$ 2,45 milhões em prêmios e serve como preparação para o Aberto da França, que terá início no próximo dia 26.