Grupo que explorava mulheres brasileiras na Espanha é detido

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 13 de agosto de 2003 as 12:44, por: CdB

A polícia espanhola prendeu na cidade galega de Orense quatro pessoas acusadas de traficar mulheres brasileiras à Espanha, onde elas eram obrigadas a se prostituir, segundo informações dadas nesta quarta-feira pela corporação local

Os presos, que também foram acusados de crime contra os direitos dos trabalhadores, são um venezuelano de 42 anos e sua esposa tailandesa, de 45, além de outras duas pessoas, de 43 e 35 anos, que não tiveram a identidade revelada.

Todos eles, informou a polícia, integravam um grupo organizado dedicado a traficar para a Espanha mulheres brasileiras que eram “recrutadas” para se prostituírem em Orense. Um membro da organização contatava as mulheres no Brasil e oferecia trabalho, promessa que depois não era cumprida.

Segundo a polícia, os criminosos tentavam ficar com os passaportes das brasileiras para evitar que elas fugissem. As mulheres eram recebidas no aeroporto de Madri e levadas até Orense, onde se prostituíam.

A polícia soube recentemente da chegada de várias jovens à Espanha, que possivelmente tinham sido vítimas do mesmo golpe, por isso iniciou a operação que levou às detenções. Os agentes que investigam o caso não descartam novas detenções de pessoas pertencentes ao grupo.