Grupo alemão Schulz inaugura primeira unidade no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 19 de agosto de 2005 as 12:31, por: CdB

O Grupo Schulz, de origem alemã, inaugura na segunda-feira, na Praia do Flamengo 66/1605, Flamengo, seu primeiro escritório no Estado do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião será assinado o Acordo de Compromisso firmado pelo governo do estado, por meio da Agência de Fomento (InvesteRio), e o Grupo Schulz, para financiamento parcial do projeto de implantação de uma fábrica de conexões tubulares para o setor de petróleo em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo o secrtário de Energia, Indústria Naval e Petróleo Victer, o acordo assegura o compromisso do Grupo Schulz de instalar sua primeira unidade no Estado do Rio e do governo do estado de conceder uma linha de financiamento de R$ 10,6 milhões para financiar 80% do custo das Prensas de Conformação, essenciais ao empreendimento e especialmente desenvolvidas para a trazer tecnologia de ponta de conformação a frio ao país.

–  O investimento para instalação da fábrica é de R$ 44,5 milhões e está prevista a geração de 390 empregos diretos e 780 indiretos durante a fase de operação, além de outros mil durante a construção do empreendimento – detalhou o secretário.

O Grupo Schulz é líder mundial no suprimento de conexões tubulares em aço inoxidável e cobre-níquel para os setores náutico, de indústria naval, de petróleo, gás e de petroquímica e iniciou no dia 6 sua instalação em Campos, em evento que contou com a presença da governadora Rosinha Garotinho.

De acordo com Victer, para viabilizar a instalação da Schulz em Campos e impedir a ida da empresa para outro estado, o governo estadual ofereceu área de 60.000m2, que foi imediatamente aceita e adquirida pela empresa.

– Porém, o fator principal para a atração da Schulz foi a determinação a  redução de ICMS para 2% à instalação da unidade – destacou.