Greve em hospitais compromete 25% no atendimento

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 10 de novembro de 2006 as 13:11, por: CdB

Apesar do comprometimento no atendimento, no oitavo da greve nacional dos residentes, a situação nos hospitais está sob controle. Os serviços essenciais foram mantidos em nove hospitais universitários.

No Hospital Universitário de Sergipe, em Aracaju, aproximedamente 70% das cirurgias foram canceladas. Estão sendo atendidos apenas casos de emergência e cirurgias simples.

Já no Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, cerca de 30% das cirurgias foram canceladas. Os professores estão assumindo os atendimentos na maioria dos hospitais universitários.

Os alunos de Medicina estão fazendo o atendimento ambulatorial tanto no Hospital das Clínicas da  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), quanto no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, em Salvador.

Houve adesão total à greve dos residentes do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará.

Em alguns locais, como no Hospital João 23, em Belo Horizonte, no Hospital Universitário da UFJF, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, os residentes montaram uma escala mínima para cobrir emergências e plantões nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).