Gramado anuncia novos selecionados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 18 de julho de 2004 as 07:24, por: CdB

O 32º Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, que acontece na Serra Gaúcha de 16 a 21 de agosto, completa a Mostra Competitiva de longa- metragens latinos selecionando o uruguaio Whisky de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll e o português O Fascínio de José Fonseca e Costa.

Os dois novos filmes juntam-se ao argentino Vereda Tropical, de Javier Torre e ao cubano Suite Habana, de Fernando Pérez, que já haviam sido anunciados dia 29 de junho no lançamento do maior evento cinematográfico do Brasil.

A Mostra Documentário também sofreu alterações. Produzido no formato beta digital, o excelente documentário Tempo de Resistência, de André Ristum, foi selecionado erroneamente pela Curadoria do Festival e infelizmente terá de ficar de fora da competição. Buscando manter o tradicional padrão de exibição do Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos, de Paulo Fontenelle foi o escolhido para integrar a mostra competitiva de documentários aliando-se a O Cárcere e a Rua, de Liliana Sulzbach, Mensageiras da Luz – Parteiras da Amazônia, de Evaldo Mocarzel e Soldado de Deus, de Sergio Sanz.