Governo do Estado remove moradores de favela em Guarulhos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2004 as 04:59, por: CdB

A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), inicia nesta quinta-feira a remoção de 370 famílias que vivem na favela Ponte Grande, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a secretaria, elas serão levadas para um conjunto habitacional localizado na estrada do Elenco, no Parque Santos Dumont. O trabalho de remoção deverá terminar no próximo dia 25.

A transferência faz parte de um plano de ação do governo do Estado que tem como objetivo remover famílias que vivem em áreas de risco.

Os barracos ocupam, há 20 anos, uma área da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A). O governo afirma que a erradicação da favela permitirá a construção da alça de acesso do viaduto Imigrante Nordestino à rodovia Ayrton Senna.

Durante os seis primeiros meses, nenhum morador pagará prestações à CDHU. Após este período, por dois anos, a família com renda mensal de um salário mínimo pagará R$ 39 por mês. Quem tiver renda maior pagará uma prestação proporcional.