Glória Coelho faz releitura sexy das armaduras medievais

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 20 de junho de 2004 as 18:18, por: CdB

A estilista Glória Coelho, da grife G, voltou à era medieval e desfilou no domingo, na São Paulo Fashion Week, peças que lembravam armaduras. O lema foram tiras, tachas e recortes, como num trabalho de construção das peças diretamente no corpo.

A sala de desfiles, com três passarelas, ganhou o ritmo das ruas com as modelos desfilando a passos rápidos. Vestidos, blazers, saias e sobretudos traziam tiras unidas por tachinhas de metal.

A gama de tecidos veio variada: georgete, náilon, viscose, musseline, crepe, cetim e índigo escuro. Na cartela de cores, predominaram tons básicos como preto, branco, creme, areia, chocolate e laranja.

Algumas saias mesclaram pregas, tiras e babados. Os blazers tiveram ombros recortados que deram efeito bufante às mangas. Paletós justinhos receberam recortes nas laterais, enquanto algumas regatas trouxeram gola alta e babados em escamas.

As calças eram secas, justas e retas, enquanto as bermudas, presas por botões logo abaixo do joelho, reinventaram os uniformes das amazonas.

O utilitarismo se manteve presente na coleção, representado principalmente pelos zíperes, pelas cotoveleiras nos blazers e pelas sandálias baixas e bicudas. A sexualidade se contrapôs à rigidez dos looks em calcinhas e tops unidos por tiras horizontais.