Gil defende reforma realizada atualmente em prédio do Ministério da Cultura

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 5 de maio de 2005 as 16:58, por: CdB

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou hoje que não há constrangimento em realizar uma reforma no prédio de seu ministério em um momento de paralisação dos servidores e contingenciamento no orçamento. “Não me traz nenhum constrangimento querer dotar o ministério de melhores instalações”, disse.

A declaração foi feita durante participação no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Educação, em Brasília. Segundo o ministro, “havia necessidade clara dessa reforma, além do mais tínhamos rubrica específica para isso nos recursos do ministério. Não estamos tirando de nenhuma outra área finalística, é atividade meio, tem sua dotação própria”.

Ele afirma que com a reforma também está zelando pelo patrimônio de Brasília. “O prédio do Ministério da Cultura é o único da Esplanada que não foi reformado, tivemos lá uma série de avaliações feitas por técnicos e, nesses quase 50 anos, o prédio não havia passado por nenhuma reforma”. O prédio foi construído em 1957.

O Ministério da Cultura está investindo R$ 9 milhões em obras de reforma de quatro andares do prédio, térreo e subsolo. Nos andares superiores do mesmo prédio, fica o Ministério do Meio Ambiente. Segundo nota da assessoria do ministério. as obras têm como finalidade resolver problemas estruturais.