Gianni Infantino condena ataques que feriram técnico italiano

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2023 as 13:40, por: CdB

O ônibus que levava a delegação do Lyon foi apedrejado por torcedores do Marseille na chegada ao estádio Vélodrome. Grosso, treinador do clube visitante, e seu auxiliar, Raffaele Longo, ficaram feridos durante o ataque.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, condenou nesta segunda-feira os violentos incidentes que machucaram o italiano Fabio Grosso e levaram ao adiamento do jogo entre Olympique de Marseille e Lyon.

Fabio Grosso sofreu um profundo corte pálpebra esquerda

– Não há absolutamente nenhum espaço para a violência no futebol. Acontecimentos deste tipo, como os que ocorreram em Marselha, não têm lugar no nosso esporte ou na nossa sociedade. E apelo às autoridades competentes para que garantam que sejam tomadas medidas adequadas – disse o mandatário da instituição máxima do futebol.

O ônibus que levava a delegação do Lyon foi apedrejado por torcedores do Marseille na chegada ao estádio Vélodrome. Grosso, treinador do clube visitante, e seu auxiliar, Raffaele Longo, ficaram feridos durante o ataque.

O ex-lateral italiano, campeão do mundo em 2006, foi ferido no rosto por um objeto e sangrou bastante. O treinador do Lyon sofreu um profundo corte na pálpebra esquerda, bem perto dos olhos.

Após o incidente, Grosso entrou no estádio do OM e foi fotografado com a cabeça enfaixada. O ex-jogador da Juventus recebeu 13 pontos no rosto.

Nas redes sociais, o perfil da Ligue 1 desejou “coragem” ao técnico italiano, um dos heróis do tetracampeonato da Itália no Mundial da Alemanha.

Ex-goleiro da Juventus e da Itália recebe alta de hospital

O ex-goleiro Stefano Tacconi recebeu alta de um hospital de San Giovanni Rotondo, na Itália, onde ficou quatro meses internado para continuar seu processo de reabilitação após ter sofrido uma hemorragia cerebral devido a um aneurisma.

O ex-jogador da Juventus e da seleção da Itália sofreu um aneurisma no início de 2022 em Asti, onde iria participar de um evento beneficente.

– Ele é um homem forte e enfrentou o processo de reabilitação com muita tenacidade. Foi um estímulo e um exemplo para os outros e os resultados foram visíveis – disse Domenico Intiso, médico que cuidou do ex-atleta.

Antes de deixar o hospital Casa Sollievo della Sofferenza, Tacconi agradeceu a todos os funcionários da unidade, expressando o seu agradecimento aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

Apelidado de “Tarzan” e conhecido pelo seu temperamento acalorado, Tacconi foi um dos goleiros mais vencedores da história da Velha Senhora, pois ganhou três títulos nacionais e cinco internacionais, entre eles uma Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *