Gaviões da Fiel e Vai-Vai empolgam público no primeiro dia de desfile em SP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 1 de março de 2003 as 08:22, por: CdB

São Paulo – Debaixo de muito sol, a Acadêmicos do Tucuruvi encerrou no início da manhã deste sábado o primeiro dia de desfile das Escolas de Samba de São Paulo, que teve início às 23h com a Barroca Zona Sul. Com 3,5 mil integrantes em 21 alas, a escola do Tucuruvi homenageou a imprensa brasileira, com o enredo “Não calem a minha voz”, especialmente o jornalista Tim Lopes, assassinado por traficantes há cerca de 1 ano.

A Acadêmicos do Tucuruvi foi a sétima escola a desfilar no sambódromo, que recebeu um público estimado de mais de 30 mil pessoas neste primeiro dia de desfile. Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro e Vai-Vai foram as escolas que mais empolgaram o público na madrugada deste sábado.

Segundo a polícia militar, não foram registrados incidentes graves nesta madrugada. A segurança do sambódromo contou com um efetivo de 2,8 mil policiais, sendo 1,2 mil policiais militares e 450 guardas municipais.

O segundo dia de desfile das escolas do Grupo Especial contará com a presença do Império da Casa Verde, Unidos do Peruche, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e X-9 Paulistana, que desfilam nesta ordem respectivamente.

Ainda há cerca de 1,2 mil ingressos à venda para os setores 1, 2, 4, 5, 6 e 7 do sambódromo, com preços de R$ 40 a R$ 65. Maiores informações pelo telefone (11)6224-0400.