Ganharemos o título espanhol, diz técnico do Barcelona

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 19 de abril de 2016 as 15:04, por: CdB

O Barça, que teve a defesa de título da Liga dos Campeões frustrada pelo Atlético nas quartas de final, na semana passada, tem somente um ponto de vantagem sobre o Real Madrid

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres:

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, segue convencido de que sua equipe poderá acabar com a má sorte e conquistar o título da Liga Espanhola, após ver o fim de suas esperanças na conquista da tríplice da Liga Espanhola, Copa da Espanha e Liga dos Campeões.

A equipe perdeu uma vantagem de nove pontos sobre o Atlético de Madri, segundo colocado, depois de perder as três últimas partidas, e agora se mantém empatado com a equipe madrilenha na liderança.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, segue convencido de que sua equipe poderá acabar com a má sorte e conquistar o título da Liga Espanhola
O técnico do Barcelona, Luis Enrique, segue convencido de que sua equipe poderá acabar com a má sorte e conquistar o título da Liga Espanhola

O Barça, que teve a defesa de título da Liga dos Campeões frustrada pelo Atlético nas quartas de final, na semana passada, tem somente um ponto de vantagem sobre o Real Madrid.

No entanto, Luis Enrique se manteve positivo antes de partida contra o La Coruña na quarta-feira.

– Se tivesse alguma dúvida sobre ganharmos a liga, não estaria aqui sentado – disse nesta terça-feira em entrevista coletiva.

– Gosto de adversidades, é quem sou. Quero dar a volta por cima, ganhar amanhã e dar um show. Quero encantar os fãs, que estão nos apoiando e não conseguem explicar a situação.

Luis Enrique não deu explicações sobre a dramática perda de forma, que acabou com a invencibilidade de 39 jogos do time.

Tottenham

Harry Kane e Dele Alli marcaram dois gols cada um e o Tottenham venceu fácil o Stoke City por 4 a 0, na segunda-feira, diminuindo a vantagem do líder do Campeonato Inglês, Leicester, para cinco pontos a quatro jogos do final do torneio.

Os visitantes tiveram uma atuação brilhante de um futebol ofensivo e abriram o placar aos 9 minutos, quando Kane acertou um belo chute.

Christian Eriksen acertou a trave pelo Tottenham antes do intervalo, e os visitantes desperdiçaram várias boas chances antes de Eriksen passar para Alli fazer 2 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo.

Kane ampliou após passe de Erik Lamela para marcar seu 24º gol na temporada, e Alli completou a goleada.

Leicester

O Leicester City tropeçou em sua campanha rumo ao título do Campeonato Inglês ao desperdiçar dois pontos no empate em 2 a 2 com o West Ham no último domingo, com Leonardo Ulloa marcando o gol do empate no último minuto no King Power Stadium.

O Leicester terminou a partida com 10 jogadores depois que o artilheiro Jamie Vardy foi expulso no início da segunda etapa pelo segundo cartão amarelo recebido.

O treinador da equipe, Claudio Ranieri, elogiou os jogadores pelo ponto conquistado, que o coloca a oito pontos do segundo colocado Tottenham Hotspur faltando quatro partidas para o fim.

O Tottenham ainda tem um jogo a fazer, na segunda-feira com o Stoke City. Se ganhar, diminui para cinco pontos a distância para o líder Leicester.

– A expulsão mudou toda a partida, mas eu julgo meus atletas, não o árbitro”, disse Ranieri, sem comentar o cartão vermelho. “Esse foi nosso espírito. Jogamos toda partida com coração, alma, dando o sangue. Foi magnífico – acrescentou o italiano, cujo time vencera as últimas cinco partidas para ficar ainda mais perto de seu primeiro título de Campeonato Inglês.

O West Ham quase marcou aos dois minutos de jogo quando o goleiro do Leicester Kasper Schmeichel defendeu cabeçada de Cheikhou Kouyaté com a ponta dos dedos da mão esquerda, antes de a bola tocar uma das traves, rolar pela linha e acertar a outra trave.

Vardy então colocou o Leicester à frente após um rápido contra-ataque aos 18 minutos, concluindo a jogada com um chute de perna esquerda, antes de receber seu primeiro cartão amarelo por entrada dura em Kouyate. O segundo cartão veio no início do segundo tempo, quando o árbitro Jon Moss considerou que ele se jogou pedindo falta. A partir daí, o jogo virou para o West Ham.

A equipe da capital empatou aos 39 da segunda etapa com Andy Carroll cobrando pênalti, que Wes Morgan fez em Winston Reid, e parecia ter assegurado a vitória dois minutos mais tarde com um belo gol de Aaron Creswell num chute da entrada da área que pegou efeito e enganou Schmeichel.

Mas com apenas alguns segundos restando nos acréscimos, o Leicester empatou com Ulloa de pênalti, depois que Carroll derrubou Jeffrey Schlupp na área.