Funcionários e pacientes do HGB organizam-se para manter diretor

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2004 as 09:52, por: CdB

Nesta sexta-feira, um grupo de seis funcionários do Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) foi recebido pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Dr. Jorge Solla. O objetivo é conversar sobre a suposta possibilidade de afastamento do diretor geral do HGB, Dr.Victor Grabois. Simultaneamente, às 9h30, cerca de 100 funcionários do HGB fizeram uma manifestação em frente ao INCA para chamar a atenção do Ministro da Saúde Humberto Costa, que esteve inaugurando uma obra no Instituto.

Na manhã da última quinta-feira, cerca de 700 pessoas, entre funcionários do HGB, pacientes e moradores da região interditaram a pista lateral, sentido Centro, da Avenida Brasil para pedir a permanência do Dr.Grabois. O manifesto originou-se após a suspeita levantada pela imprensa de que o diretor poderia ser exonerado.

– Assim que lemos a notícia, o corpo clínico do HGB convocou uma assembléia e nós decidimos pedir para que não houvesse a demissão – contou a médica anestesista Maria Cristina Munksgaard, uma das integrantes da comissão.

– Não entendemos porque quando algo dá certo, querem mudar. Antes do Dr. Victor assumir a direção, tivemos seis diretores no período de dois anos, ninguém era competente para o cargo. Temo que haja uma substituição infeliz, que não prossiga com os projetos que dão certo – preocupa-se a anestesista.