Fluminense volta ao G4 após vencer o Santos em Volta Redonda

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 21 de julho de 2014 as 11:13, por: CdB
A próxima partida do Flu será contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada
A próxima partida do Flu será contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada

O Fluminense conquistou três pontos importantes, com a vitória diante do Santos em Volta Redonda, por 1 a 0, com um golaço de Conca, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Raulino de Oliveira, o time do técnico Cristóvão Borges teve as ações do jogo desde o apito inicial do árbitro. Enquanto o Fluminense tocava a bola, o adversário se fechava e tentava usar a velocidade de seu ataque para surpreender o sistema defensivo do Tricolor.

Após um primeiro tempo de muita marcação e pouco espaço para jogar, o placar teimava em não sair do zero. Logo no início da segunda etapa, Cícero aproveitou uma confusão na área adversária e colocou a bola para dentro, mas o árbitro da partida, anulou o que seria o primeiro gol tricolor. Sem desanimar, o Flu seguia atacando e trocando passes, até que Conca mostrou sua genialidade e com um belo chute de fora da área marcou um golaço, aos 17 minutos.

Na frente do placar, o Tricolor sabia que precisava gastar o tempo para manter a vitória e para isso fez valer a qualidade de seus jogadores para manter a posse de bola e dar poucas chances ao adversário. Nem mesmo a boa movimentação doa atletas do Santos foi capaz de furar o sistema defensivo carioca que a cada jogo demonstra uma grande evolução.

Com o resultado de 1 a 0, o Fluzão chegou aos 19 pontos, voltou ao G4. A próxima partida do Flu será contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Mano Menezes

Treinador do Corinthians espera mais criatividade e oportunismo nas próximas rodadas
Treinador do Corinthians espera mais criatividade e oportunismo nas próximas rodadas

Mano Menezes se mostrou muito mais acelerado após o empate sem gols com o Vitória do que os seus jogadores no gramado do Barradão. Falando rápido, sempre pronto para rebater qualquer crítica à atuação da equipe, o técnico preferiu valorizar a situação do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro a lamentar a atuação sonolenta de domingo.

– Demoramos um pouco a acelerar, sim. Não tenha dúvida. Não vencemos, mas assumimos a segunda colocação de forma isolada – comemorou Mano, lembrando que o Corinthians saltou para 20 pontos com o empate. A distância para o líder Cruzeiro, no entanto, aumentou para cinco pontos.

Para se aproximar do concorrente na disputa pelo título nacional, o treinador corintiano espera corrigir os erros apresentados contra o Vitória até o fim de semana. O seu time terá de se preocupar com a Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando receberá o Bahia, e fará o primeiro clássico com o Palmeiras na arena de Itaquera no domingo.

Nos dois próximos jogos, o principal desafio será mostrar um ataque mais criativo e oportunista. Segundo Mano, o grande empecilho para que o jogo fluísse assim no primeiro tempo da partida com o Vitória foi o fato de os seus atletas de frente estarem embolados no lado esquerdo.

– No segundo tempo, melhoramos isso e tivemos uma passagem melhor. Mesmo assim, o acabamento deixou a desejar”, admitiu Mano, esmiuçando o problema. “O acabamento é um misto de conclusão com qualidade de criação. Chegamos poucas vezes com qualidade de finalizar bem – constatou.