Fluminense quer apoio da torcida para subir na tabela

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 2 de julho de 2015 as 13:17, por: CdB
No pelotão da frente, entre os seis primeiros, apenas o Flu não jogou nesta rodada
No pelotão da frente, entre os seis primeiros, apenas o Flu não jogou nesta rodada

 

Na quinta colocação do Brasileiro e apenas a cinco pontos de distância do líder, o Fluminense tem um compromisso importantíssimo nesta quinta-feir, diante do Santos, no Maracanã. Mais uma vez, segundo os jogadores e a Comissão Técnica do Tricolor carioca, o apoio da torcida será o combustível para que o time mantenha a boa fase e siga brigando firme no topo da tabela de classificação. No pelotão da frente, entre os seis primeiros, apenas o Flu não jogou nesta rodada.

Assim como aconteceu em 2014, o Fluminense tem confirmado sua força em jogos realizados diante de sua torcida, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro da última temporada, a equipe das Laranjeiras só perdeu no principal palco do futebol brasileiro em duas oportunidades, contra Chapecoense e Vitória. Em 19 jogos como mandante, foram 11 vitórias e seis empates, resultando um aproveitamento de 68%. Já no Brasileirão deste ano, o Tricolor segue invicto no Maracanã. Nas seis partidas disputadas no estádio, foram quatro vitórias e dois empates, oito gols a favor e apenas dois contra.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira vai precisar escalar uma equipe diferente da que derrotou o Goiás no último domingo, 28. Isso porque Gum está suspenso e Vinícius acabou se machucando no segundo tempo. De acordo com o treinador, o time está praticamente definido e a tendência é que Marlon Santos e Marcos Junior herdem as vagas, mas algumas variações são possíveis.

Para a vaga de Gum, Enderson conta também com Henrique, Victor Oliveira, João Filipe e Artur como opções para a zaga. Já para o lugar de Vinícius, o volante Pierre o atacante Lucas Gomes também são boas opções. Por esse motivo, o comandante vai esperar até minutos antes do jogo contra o Santos para divulgar a escalação.

– O Fluminense tem bons zagueiros. Contra a Ponte, Henrique e Marlon foram bem. No último jogo, o Henrique também entrou bem. Estamos sempre avaliando. Temos ótimas opções. O Marcos Junior tem a característica de jogar mais pelo lado, mas eu quis trabalhá-lo um pouco por dentro pra ter opção. Estamos criando opções para poder criar alternativas durante o jogo – afirmou Enderson.

– Montamos algumas estratégias para poder iniciar alguma formação e terminar o jogo. A princípio, entram Marlon e Marcos Junior. Eles têm boas características para fazer o que desejamos – comentou Enderson.