Fluminense cai para o oitavo lugar no Brasileirão após perder para o Inter

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 13 de outubro de 2014 as 11:44, por: CdB
O Fluminense conseguiu terminar o primeiro tempo com a bola no campo de ataque
O Fluminense conseguiu terminar o primeiro tempo com a bola no campo de ataque

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, e caiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O Tricolor saiu atrás no início do segundo tempo, conseguiu empatar no fim, mas sofreu gol que decretou o resultado final na sequência. Alex abriu o marcador para a Inter, Fred empatou e Valdívia marcou o gol da vitória do time da casa. No próximo sábado, o Fluminense enfrentará o Criciúma, às 18h30, no Maracanã.

No início da partida, as jogadas se concentravam mais no meio de campo, com as equipes encontrando dificuldades em penetrar nas respectivas defesas. Sem fugir de suas características, o Fluminense tinha mais a bola (58%) e trocava passes, enquanto o Inter insistia um pouco mais no jogo aéreo. Aos 19, Fred desviou para escanteio chute de Alan Patrick.

A resposta do Tricolor veio a seguir num chute de Fred, defendido pelo goleiro do time gaúcho. Aos 25, Conca cobrou falta e Fred cabeceou com perigo. O Flu marcava presença no ataque, com jogadas pela esquerda e toque de bola de Cícero e Conca. Chiquinho cruzou forte da esquerda, mas o goleiro estava bem colocado e encaixou a bola. Aos 40, no entanto, Marlon salvou gol certo em cima da linha.

A jogada animou o Internacional que passou a pressionar nos instantes finais do primeiro tempo, enquanto o Tricolor tentava sair rápido para surpreender o adversário. O Fluminense conseguiu terminar o primeiro tempo com a bola no campo de ataque. Primeiro numa descida de Bruno à linha de fundo e depois em escanteio.

No começo do segundo tempo, a pressão foi do Inter, que levou perigo em algumas oportunidades em quatro minutos. Aos sete, Alex abriu o placar para o time gaúcho. Depois de sofrer mais um ataque perigoso, com Nilmar e novamente com Alex, o Flu quase empatou numa cabeçada de Fred, mas Alisson fez grande defesa aos 13.

Após levar o gol e alguns ataques, o Tricolor conseguiu reequilibrar a partida e partiu para tentar o empate. Aos 33, Alisson voltou a fazer boa defesa em conclusão forte de Wagner. Com maior volume de jogo, o Fluminense empatou com gol de cabeça de Fred, que aproveitou cruzamento de Conca, aos 40.

Na sequência, Valdívia tornou a deixar o Inter na frente, um minutos após o gol tricolor, e deu números finais à partida.

Flamengo e Cruzeiro

Com gols de Dedé (contra), Canteros e Gabriel, o Rubro-Negro garantiu três pontos e agora pensa na partida contra o América-RN
Com gols de Dedé (contra), Canteros e Gabriel, o Rubro-Negro garantiu três pontos e agora pensa na partida contra o América-RN

Muitos pais levaram seus filhos para o Maracanã neste domingo com a vontade de empurrar o Flamengo para mais uma vitória e dar um presente para os pequenos rubro-negros. O dia tornou-se inesquecível com os 3 x 0 contra o Cruzeiro, líder do campeonato brasileiro.

Com gols de Dedé (contra), Canteros e Gabriel, o Rubro-Negro garantiu três pontos e agora pensa na partida contra o América-RN, com vendas já abertas para sócios-torcedores. Com a vitória, o Flamengo ficou mais longe da zona de degola e da “confusão”, como dizia o técnico Vanderley Luxemburgo.

A partida começou logo após a homenagem ao goleiro Raul. Os dois times se estudavam em campo, com a Nação Rubro-Negra cantando com força. Aos 14 minutos, o meio campo rubro-negro roubou a bola do lateral-esquerdo Egídio, Alecsandro recebeu livre pela direita e cruzou para a área. Dedé tentou interceptar e fez gol contra. “Na verdade, tentei colocar a bola o mais próximo ao gol, mas não chutar direto. Pegamos sempre o zagueiro na direção contrária da bola nessas situações. Tentei jogar o mais perto possível da meta e deu certo”, revelou Alecsandro ao explicar o lance. O Flamengo ainda desperdiçou oportunidades de ampliar o placar com Éverton e Canteros.

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo tirou Eduardo e colocou Gabriel em campo. O Cruzeiro voltou marcando por pressão, forçando a defesa rubro-negra e Paulo Victor a trabalharem. Sentindo a pressão adversária, a torcida voltou a reagir e a resposta não demorou. Aos 11 minutos, Léo Moura lançou Canteros, mas Manoel se antecipou, deixou a bola para o goleiro Fábio. No entanto, Canteros foi mais rápido, roubou a bola e, em toque cruzado ampliou. Antes que o Cruzeiro se recuperasse, Paulo Victor lançou Alecsandro, que ganhou pelo alto e avançou novamente pela ponta direita. O centroavante cruzou para Gabriel chutar de primeira: 3 a 0. O Cruzeiro seguiu insistindo em busca do primeiro gol, mas não conseguiu.