Flu passa às oitavas-de-final da Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de abril de 2003 as 22:09, por: CdB

O Fluminense se classificou para às oitavas-de-final da Copa do Brasil após vencer o Flamengo-PI, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Como havia vencido o jogo de ida por 2 x 1, o técnico Renato Gaúcho escalou um time misto, o que resultou numa atuação ruim do Tricolor. O adversário da próxima fase é o Sport Recife – a data dos jogos ainda não foi definida.

O Tricolor quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com um chute forte de Leo Inácio, da entrada da grande área, que passou rente à trave esquerda do goleiro Palmielli. O Rubro-negro deu a resposta aos 6 min, numa cabeçada de Sílvio por cima do travessão, após cruzamento da esquerda.

Apesar de melhor tecnicamente, o Fluminense tocava a bola no meio-campo sem muita objetividade e, das muitas vezes que criou oportunidades de gol, se atrapalhou nas finalizações. Já o time do Piauí tentava explorar a velocidade dos atacantes nos contra-ataques.

Aos 27 min, o volante Marcão foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para o meio, mas o zagueiro Cléber, a menos de um metro do gol, tirou para escanteio e por pouco não marcou contra seu time.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a definir logo a classificação e teve a oportunidade de fazê-lo aos 2 min, quando o zagueiro César, da entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.

O castigo quase veio aos 8 min, quando Sílvio recebeu lançamento na grande área e chutou no canto direito de Kléber, que espalmou para o lado. No rebote, o próprio Sílvio cruzou para o meio, mas Inha cabeceou para fora.

Preocupado com o crescimento de produção do adversário, Renato Gaúcho resolveu utilizar seu trunfo, o meia Carlos Alberto, que entrou no lugar de Léo Inácio. O time melhorou e, aos 20 min, o Tricolor fez 1 x 0. Após ótimo cruzamento de Marciel, da direita, Marcelo escorou de cabeça.

Aos 35 min, quando o time do Piauí já não via mais esperanças de classificação, o Fluminense se aproveitou e marcou o segundo gol, num chute forte de Eduardo, de fora da área.

FLUMINENSE 2 x 0 FLAMENGO-PI

Fluminense
Kléber, Jancarlos, César, Rodolfo e Júnior César; Marcão (Augusto), Marciel, Zada e Léo Inácio (Carlos Alberto); Marcelo e Ademílson (Eduardo)
Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo-PI
Palmielli, Niel, Cléber, Serginho e Heliomar; Jó, Diogo Maia, Inha (Mardônio) e Biro-Biro (Joniel); Henrique (Bambam) e Sílvio
Técnico: Paulo Moroni

Data: 2/4/2003 (quarta-feira)
Local: Maracanã
Juiz: Sálvio Spindola Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: César e Carlos Alberto (Fluminense); Biro Biro (Flamengo-PI)
Gols: Marcelo, aos 20 min, e Eduardo, aos 35 min do segundo tempo