Flu leva de virada e perde chance de voltar ao G-4

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de setembro de 2014 as 11:47, por: CdB
O Fluminense procurou manter a posse de bola o máximo de tempo possível e jogar de forma ofensiva
O Fluminense procurou manter a posse de bola o máximo de tempo possível e jogar de forma ofensiva

Depois de sair na frente antes da metade do primeiro tempo, o Fluminense sofreu a virada e o Vitória venceu por 3 a 1 no Estádio Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira. Cícero fez o gol tricolor na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Dinei, William Henrique e Vinicius marcaram para o time baiano. Com a derrota, o tricolor carioca perdeu mais uma chance de voltar ao G-4.

O Fluminense procurou manter a posse de bola o máximo de tempo possível e jogar de forma ofensiva. Quando o Vitória tentava sair para o jogo, o Tricolor avançava a marcação para tentar roubar a bola no campo de ataque.

O time baiano tentava se aproveitar de passes errados do Fluminense e, depois de um ataque rápido, Diego Cavalieri saiu para afastar o perigo, aos 16 minutos. Na sequência, a força ofensiva do Tricolor se concretizou. Fernando cruzou da esquerda, Fred desviou de cabeça e a bola sobrou para Conca, do outro lado, colocar na medida para Cícero, que escorou de perna esquerda e marcou o primeiro gol aos 18.

O panorama continuou praticamente o mesmo. Cavalieri fez algumas defesas fáceis e o Flu buscou os contra-ataques. Aos 36, Jean fez linda jogada individual e tocou para Fred que bateu forte para boa defesa de Roberto Fernández. Dois minutos depois, o time baiano chegou com certo perigo.

O segundo tempo começou e Cavalieri fez defesa logo aos três. Momentos depois, Cícero recebeu de Rafael Sobis e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo, mas Roberto fez ótima defesa. O Fluminense tentava penetrar na área do Vitória com toques rápidos e enfiadas de bola. Aos 17, Conca quase conseguiu o gol, mas a zaga tirou para escanteio.

Em quatro minutos o Vitória acabou virando a partida com gols de Dinei e William Henrique, aos 21 e 25. Dois minutos depois, quase que Sobis empatou, mas o goleiro do time baiano fez duas ótimas defesas. Aos 30, Vinicius fez o terceiro.

Mesmo com a desvantagem o Fluminense não deixou de tentar o gol até o fim da partida. E teve três chances de marcar, sendo duas com Conca e uma com Cícero, mas não houve tempo para a reação.

Botafogo perde 

O time carioca vencia por 2 a 1 quando teve dois jogadores expulsos no início do segundo tempo
O time carioca vencia por 2 a 1 quando teve dois jogadores expulsos no início do segundo tempo

Desde os 15 minutos do segundo tempo atuando com nove jogadores, o Botafogo perdeu de 3 a 2 , de virada, para o Bahia, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, resultado que empurrou novamente o time a faixa de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O time carioca vencia por 2 a 1 quando teve dois jogadores expulsos no início do segundo tempo. Após a partida, Julio Cesar também levou cartão vermelho. O próximo adversário do time de Vagner Mancini é Criciúma, sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis.

No início do jogo O Botafogo tinha mais a bola, enquanto o Bahia apostava na velocidade. Os melhores lances ofensivos eram protagonizados por Emerson Sheik. Aos 18, ele deu uma caneta em seu marcador e soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Marcelo Lomba. Aos 29 minutos, o atacante aproveitou boa jogada de Ramírez pela esquerda e mergulhou para cabecear e abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Bahia. Porém, em um lance de total falta de sorte, após cruzamento na área, Dankler foi cortar e a bola entrou sem chances para Jefferson, empatando o jogo aos 31. O Botafogo não se desesperou, colocou a cabeça no lugar e voltou ao jogo. Quase marcou em cabeçada de Zeballos, aos 35, e desempatou ainda no primeiro tempo. Em pênalti cometido por Railan, Emerson cobrou com precisão para fazer 2 a 1.

Na etapa final, porém, o panorama mudou. Primeiro porque o Bahia voltou mais ofensivo e criou boas chances com Maxi Biancucchi e Rafinha, este último parando em grande defesa de Jefferson. Depois, o árbitro foi bastante rigoroso com o Botafogo e em um curto período de tempo, Ramírez e Emerson foram expulsos, aos 12′ e 14 minutos. Os jogadores do Botafogo foram valentes e se doaram ao máximo, com a torcida cantando forte na arquibancada. Mesmo com dois a menos, o time chegou à área adversária em grande lance de Julio Cesar, que rolou para Rogério chutar forte e Marcelo Lomba evitar o gol. Apesar de o Botafogo estar bem postado defensivamente, diante das circunstância, o Bahia cresceu e perdeu chances, até chegar ao empate. Com 27, em boa trama pela esquerda, Maxi Biancucchi finalizou sem chances para Jefferson. O Botafogo foi valente e determinado até o fim, mas foi castigado por um gol de Branquinho aos 45.