Flu encara o Americano no Maracanã

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 14 de fevereiro de 2004 as 15:58, por: CdB

O Fluminense montou um time que o credenciou como favorito ao título estadual, enquanto o Americano fez a festa por ter conseguido se classificar para as semifinais do primeiro turno. Neste sábado, as duas equipes se enfrentarão no Maracanã e o Tricolor tentará provar sua superioridade para se garantir na decisão da Taça Guanabara.

“O adversário certamente terá postura defensiva e precisaremos atacar com organização para furar essa retranca”, planeja o técnico Valdyr Espinosa, que perdeu o astro Romário e o meia Ramon, mas ganhou o reforço do atacante Edmundo, recuperado de estiramento muscular na coxa direita.

Pelo lado do Americano, o treinador Toninho Andrade deve poder contar com o volante Evaldo e o meia Ronaldo, que sofreram contusões leves. O time de Campos ostenta a melhor defesa da competição, com um gol sofrido em cinco partidas, e o adversário deste sábado já balançou a rede 15 vezes.

“Sabemos que o Fluminense é favorito, mas zebras acontecem no futebol. De repente, a auto-suficiência do adversário pode nos ajudar a surpreender. Vamos jogar para vencer, mas a disputa por pênaltis também é uma boa opção para o Americano”, ressalta Andrade.

FLUMINENSE x AMERICANO

Data: 14/2/2004 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 17h
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Assistentes: Manoel do Couto Pires e José Cláudio Paranhos

Fluminense
Kléber, Leonardo, Antônio Carlos, Rodolfo e Júnior César; Marcão, Marciel, Alan e Roger; Edmundo e Marcelo.
Técnico: Valdir Espinosa

Americano
Charles, Andrinho, Ciro, Laerte e Wederson; Índio, Evaldo (Oliveira), Flávio Santos e Ronaldo; Leandro e Luciano Viana.
Técnico: Toninho Andrade