Flamengo vence Ajax e vai à final

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 25 de junho de 2004 as 21:08, por: CdB

O Flamengo entrou determinado em quadra e venceu, nessa sexta, o Ajax por 97 a 85.

Agora o time da Gávea encara o Uberlândia na final do Nacional de Basquete. A primeira partida da decisão é neste sábado, no Ginásio do Tijuca, às 12 horas.

Na partida desta sexta-feira, o Fla começou muito bem. Abriu 7 a 0 logo no início, com uma grande atuação do ala Leandro. A equipe do Ajax começou a ficar nervosa e errava arremessos fáceis, mesmo com os pedidos de calma do técnico Alberto Bial.

No segundo quarto o Fla continuou superior e fechou o primeiro tempo em 53 a 34. Os jogadores já notavam que a vitória estava perto e o ala Leandro já deu o tom de qual seria o discurso ao final do jogo:

“Estamos mostrando que a equipe não precisa de tribunal”, disse o ala rubro negro.

No terceiro quarto, a torcida do Flamengo foi ao delírio com duas enterradas seguidas de Charles, que entrou muito bem no time da Gávea. Alberto Bial pedia calma aos seus jogadores, mas chegou até a invadir a quadra em certo momento da partida.

Ele tentava mexer com os brios dos jogadores e pedia para eles tentarem diminuir ao máximo a vantagem do adversário. Mas não teve jeito, o Fla fechou o terceiro quarto com 25 pontos de vantagem.

No último quarto, o Ajax entro ligado e o Flamengo devagar. Depois de dois pedidos de tempo do técnico Emmanuel Bonfim, o rubro negro melhorou e só administrou o jogo até o fim.

Faltando 1 minuto e meio para o final, a comissão técnica da equipe da Gávea já comemorava e o jogo acabou 97 a 85 para o Fla. Agora o rubro negro pega o Uberlândia, que venceu o rubro negro nos jogos da primeira fase.