Flamengo entra campo pela primeira vez em 2004

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 17 de janeiro de 2004 as 21:47, por: CdB

No próximo domingo em que o Flamengo entra em campo pela primeira vez em 2004, para um amistoso contra o CFZ-DF, às 16h, em Brasília, a diretoria rubro-negra espera acertar a contratação dos últimos reforços para a temporada. Os nomes em vista são o atacante Oséas e o meia uruguaio Ruben Olivera.

Oséas, de 32 anos, estava no Vissel Kobe, do Japão, por onde atuou em 44 partidas marcando 19 gols. O jogador passa férias no interior da Bahia e estava inclinado a se transferir para Internacional, mas recebeu contato do Flamengo e ainda não resolveu seu futuro.

O presidente do Inter, Fernando Carvalho, chegou a acertar as bases salariais com Oséas e a afirmar que o atacante seria apresentado nos próximos dias. Porém, o Flamengo entrou na disputa após rescindir o contrato de Edílson, que ganhava R$ 150 mil por mês.

– O jogador que nos interessa é um atacante de área, que esteve nos nossos planos anteriormente, mas não havia acertado pelo alto salário pedido – limita-se a dizer o diretor técnico do Flamengo, Júnior.

Quanto a Ruben Olivera, o dirigente rubro-negro conseguiu um acerto com o Juventus, que aceitaria emprestá-lo de graça, pagando seus salários. O problema é que o Flamengo ainda não conseguiu contactar o jogador para saber de seu interesse em atuar no futebol brasileiro.

O amistoso deste domingo marca o retorno de Júnior Baiano e a estréia de quatro reforços: Roger, Da Silva, Juliano e Rafael Rodrigues. Outros dois jogadores farão um teste decisivo para saber se continuarão no elenco, o zagueiro Dimitri e o atacante Flávio, que estavam num período de experiências.

– Eles precisam fazer desse jogo a vida deles. Às vezes o jogador engana e, depois que assina contrato, se acomoda. É por isso que, se forem aprovados, assinarão contrato apenas para o Estadual, para que fiquem ligados e mostrem serviço – disse o treinador rubro-negro Abel Braga.
O Flamengo está escalado com Júlio César, Rafael, Júnior Baiano, Fabiano Eller e Roger; Da Silva, Juliano, Fábio Baiano e Felipe; Jean e Rafael Rodrigues.