Fla parcela dívida com Romário

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 12 de dezembro de 2003 as 08:30, por: CdB

O Flamengo está concretizando acordo para pagar a dívida de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 13,4 milhões) que tem com o atacante Romário. O valor se refere a contrato de cessão de direito ao uso da imagem do jogador, firmado em 1998 pelo então presidente Kleber Leite.

Na quarta-feira à noite, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Luiz Felipe Brandão, reuniu-se com o agente Fifa Eduardo Uram, que está tratando dos interesses de Romário no caso. O dirigente rubro-negro se disse surpreso com o bom entendimento inicial.

“Para um primeiro dia de negociação, acredito que a conversa foi até melhor do que eu e o Eduardo esperávamos. Da parte do Flamengo, reconhecemos a dívida e demonstramos o desejo de honrá-la. E houve a compreensão de que não temos condições de pagá-la num prazo curto”, diz Brandão, expondo o atual drama financeiro do clube.

“Se cumprirmos imediatamente o acordo com o Romário, aí a gente não paga mais luz, telefone, água e o clube fecha. Por isso estamos negociando um percentual de desconto do total da dívida e propondo o parcelamento em 12 anos. Essa é a forma de o Romário e nossos muitos outros credores receberem o que têm direito.”

Procurado pela Agência Placar, Eduardo Uram confirmou o bom entendimento inicial. “O Romário me pediu para conduzir o assunto porque sou seu amigo e tenho bom trânsito no Flamengo. Ele aceita um parcelamento longo e estou fechando acordo”, afirmou, entrando em detalhes sobre o encontro com Luiz Felipe Brandão.

“Foi uma reunião inicial, onde verificamos números. Estamos vendo de que maneira podemos solucionar o problema e posso afirmar que o acordo está estruturado. Agora vamos fazer um ajuste fino para resolver alguns detalhes”, destacou.