Fernando Alonso não irá disputar GP da Austrália

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 3 de março de 2015 as 11:43, por: CdB
O piloto usou o perfil pessoal no Twitter para falar sobre a desistência da prova
O piloto usou o perfil pessoal no Twitter para falar sobre a desistência da prova

 

O piloto espanhol Fernando Alonso não vai disputar a prova de abertura da temporada da Fórmula 1 na Austrália, na próxima semana, por orientações médicas, após uma batida durante os testes, disse a equipe McLaren nesta terça-feira.

“Fernando entendeu e aceitou a recomendação, então os dois carros da McLaren-Honda serão pilotados na Austrália pelo companheiro de Fernando, Jenson Button e o piloto de testes e reserva Kevin Magnussen”, disse a equipe em nota.

O piloto usou o perfil pessoal no Twitter para falar sobre a desistência da prova. “Será difícil não estar na Austrália, mas entendo as recomendações dos médicos.

Alonso foi recomendado a não competir em Melbourne para limitar os riscos de sofrer outra concussão cerebral.

Fernando Alonso envolveu-se em um grave acidente no último dia da pré-temporada de testes em Barcelona. O espanhol, duas vezes campeão mundial, bateu contra o muro na saída da terceira volta a uma velocidade de mais de 240 quilômetros por hora. Uma ambulância foi enviada para atender o piloto de 33 anos no local do acidente.

Fora do GP da Austrália, Alonso se preparará para a segunda prova do ano, o Grande Prêmio da Malásia, que será disputado no dia 29 de março.