Expulsão de Ronaldinho é criticada na Espanha

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 as 11:07, por: CdB

A eliminação do Barcelona nas quartas-de-final da Copa do Rei, apesar de ter vencido o Zaragoza no Camp Nou por 2 a 1, na quarta-feira, só não teve mais destaque do que a expulsão de Ronaldinho nas primeiras páginas dos jornais esportivos espanhóis desta quinta.

“Expulsou-nos da Copa!”, afirma o jornal Sport, que acrescenta que “Rodríguez Santiago (o árbitro da partida) inventou um cartão vermelho para Ronaldinho e atrapalhou a partida”. O jornal também diz que o treinador holandês do Barcelona, Frank Rijkaard, “teve que consolar o desesperado “craque” após sua injusta expulsão”.

“O Barcelona invencível…caiu”, de acordo com a manchete do jornal Marca, que explica que um grande Zaragoza fez o Barcelona perder seu primeiro título, acrescentando que houve uma “rigorosa expulsão de Ronaldinho “.

“Não”, diz a chamada de Mundo Deportivo, que afirma que “o injusto cartão vermelho para Ronaldinho marcou o nocaute do Barcelona na Copa (do Rei)”.

“O árbitro perdoou um segundo amarelo de Ponzio com 1 a 0 no placar”, afirma outra matéria sobre o mesmo assunto.

“Vermelho para o Barcelona”, diz a manchete do jornal As, que acrescenta que “Rodríguez Santiago expulsou Ronaldinho” e o “Zaragoza pôde enfrentar bem as dificuldades”.