Explosões em ônibus deixam 10 feridos na Índia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 9 de agosto de 2005 as 06:11, por: CdB

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, com a explosão, nesta terça-feira, de duas bombas em uma estação de ônibus no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informaram meios de comunicação locais.

Os dois artefatos, cobertos por plástico e escondidos em duas caixas de comida, foram colocados em um ônibus que cobria a rota entre a cidade de Karimnagar, em Andhra Pradesh, a Mumbai.

A explosão destruiu o ônibus, assim como outros dois que estavam estacionados nas plataformas adjuntas, e provocou um grande pânico entre os ocupantes, que começaram a saltar do veículo afetado.

O chefe de Polícia do distrito de Karimnagar, D.S. Chauhan, assegurou que os feridos, entre eles o motorista do ônibus, foram levados a um hospital e afirmou que alguns estão em estado grave.

Embora se desconheça a autoria dos atentados, vários grupos terroristas comunistas, denominados “naxalitas” na Índia, atuam em 14 dos 35 estados do país, sobretudo em Andhra Pradesh, Orissa, Chattisgarh, Maharashtra, Bihar e Jharkhand.