Explosão em navio da Petrobras deixa pelo 3 mortos e 14 feridos no ES

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 as 16:17, por: CdB
acidente-petrobras
A explosão no navio plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus deixou pelo menos 3 trabalhadores mortos, 14 feridos e ainda outros desaparecidos no litoral capixaba nesta quarta-feira

A explosão em um navio-plataforma da Petrobras, o FPSO Cidade São Mateus, na região litorânea de Aracruz, Norte do Espírito Santo, deixou pelo menos três mortos e 14 pessoas feridas e ainda outros desaparecidos na tarde desta quarta-feira. O acidente aconteceu por volta das 12h e há outros desaparecidos no litoral capixaba, segundo o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo.

De acordo com informações da imprensa local, os feridos foram levados para o Aeroporto de Vitória de helicóptero e devem ser encaminhadas, segundo a Secretaria de Saúde, para os hospitais Vitória Apart Hospital e Jayme Santos Neves, ambos na Serra. As duas unidades são referências em tratamento de queimados.

A Petrobras não se manifestou imediatamente sobre o assunto.

Cerca de 30 funcionários foram retirados da plataforma, disse à agência inglesa de notícias Reuters o diretor do Sindipetro ES, Davidson Lombo.

A FPSO operava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 80 quilômetros da capital do Estado, Vitória.

Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, foi acionado esquema para receber feridos no aeroporto de Vitória.

– A plataforma está sem comunicação. Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória (próxima ao local do acidente) – disse o diretor do Departamento de Segurança da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel.

A FPSO produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2 mil barris de petróleo por dia em dezembro, segundo Rangel.