Explosão em mercado mata 24 iraquianos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 30 de agosto de 2006 as 11:03, por: CdB

Pelo menos 24 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na explosão de uma bomba na manhã desta quarta-feira em um mercado de Bagdá. Uma forte explosão sacudiu o mercado de Shurja, o mais importante da capital iraquiana, muito movimento durante a manhã.

– A bomba estava escondida em um saco, entre bicicletas e a passagem lateral – declarou um policial no local.

Manchas de sangue e pedaços de corpos carbonizados eram vistos no local do atentado e davam uma idéia da potência da explosão.

As janelas de várias lojas foram destruídas e vários automóveis pegaram fogo, o que tornou necessária a intervenção dos bombeiros.

Pouco depois da explosão, os habitantes começaram a reunir os bens das vítimas, espalhados pelas ruas, para levá-los à mesquita mais próxima.

O mercado de Shurja é alvo freqüente de atentados. O anterior havia deixado 10 mortos e 69 feridos em 8 de agosto, quando duas bombas explodiram com poucos minutos de intervalo.

O ataque desta quarta-feira foi executado apesar da operação “Avante juntos”, que tem como meta combater a violência na capital iraquiana, com a presença de 30 mil oficiais, americanos e iraquianos.