Explosão em Israel pode ter sido um ataque terrorista

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 8 de julho de 2003 as 01:10, por: CdB

A explosão que destruiu uma casa e matou duas pessoas na região de Moshav Kfar Yavetz, na região de Sharon, pode ter sido causada por um ataque terrorista, informou uma fonte policial nesta segunda-feira, segundo a página do jornal israelense Ha’aretz na internet.

Duas pessoas foram encontradas mortas nos escombros da casa, que fica próxima à área de fronteira com a Cisjordânia, controlada pelos palestinos.

– Dois corpos foram encontrados no local. Um pertence a uma moradora do local. O outro parece ser de um jovem. Pelo tipo de dano causado aos corpos parece quase certo que se trata de um ataque terrorista, mas até este momento é impossível confirmar esta suspeita. Estamos esperando o resultado dos testes para explosivos – disse o general da Brigada israelense Amichai Shai.

O primeiro boletim dos bombeiros informou que a causa da explosão foi um vazamento de gás.

Desde o fim de junho, os três maiores grupos radicais palestinos, o Hamas, o Fatah e a Jihad Islâmica, aceitaram uma trégua com Israel, como um dos passos para a cumprimento das metas do mapa da paz, que prevê a criação de um estado palestino em 2005.