Exército ucraniano lança foguetes contra Donetsk e deixa um morto

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 21 de agosto de 2022 as 11:15, por: CdB

Esta área de Donetsk está localizada na parte norte da cidade, onde existe uma das principais praças da cidade, a estação de trem e o estádio Donbass Arena. Também nesta parte da cidade termina a rua Artem, a principal via de Donetsk.

Por Redação, com Sputnik – de Kiev

Tropas ucranianas bombardearam uma área da cidade de Donetsk na noite de sábado, disparando seis foguetes do sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad, informou o escritório de representação da República Popular de Donetsk no Centro Conjunto para o Controle e Coordenação do Cessar-fogo.

Tropas ucranianas bombardearam uma área da cidade de Donetsk

“Um civil foi morto. Militantes ucranianos lançaram um ataque de artilharia na rua Buslaev, e um homem nascido em 1950 morreu em seu apartamento”, disse o comunicado do Centro Conjunto de Controle e Coordenação do Cessar-fogo.

Esta área de Donetsk está localizada na parte norte da cidade, onde existe uma das principais praças da cidade, a estação de trem e o estádio Donbass Arena.

Também nesta parte da cidade termina a rua Artem, a principal via de Donetsk.

Desde 2014, quando a república popular declarou sua independência de Kiev após um golpe, as forças de segurança ucranianas bombardearam regularmente a área.

Exército ucraniano

O aeroporto que existia anteriormente foi destruído como resultado de muitos meses de combates entre o Exército ucraniano e as milícias de Donetsk.

As Forças Armadas russas não atacam as instalações da infraestrutura civil da Ucrânia.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro depois de receber o pedido oficial das repúblicas de Donbass para proteger as pessoas que foram submetidas a abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, explicou que o objetivo é “desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia” e levar a julgamento todos os responsáveis por crimes de guerra cometidos contra a população civil em Donetsk e Lugansk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *