Ex-vereador no Piauí é procurado pela Polícia Federal

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 14 de maio de 2004 as 05:06, por: CdB

A Polícia Federal (PF), cumprindo um mandato de busca e apreensão contra o advogado e ex-vereador, Djalma da Costa Silva e Filho, apreendeu todo o material de informática e documentos existentes em seu escritório e sua residência.

Djalma Silva e Filho teve o pedido de prisão expedido sob acusação de participação num esquema de lavagem de dinheiro, mas não foi recolhido à PF. O advogado é acusado de envolvimento com o doleiro cearense Alexander Ferreira Gomes, o Alex, que estava envolvido num esquema de lavagem de dinheiro com cartões de créditos e o Banestado.

O ex-vereador foi advogado do doleiro. A PF cumpriu o mandado de busca e apreensão e encaminhou todo o material e equipamento para o delegado federal em Fortaleza, onde o inquérito policial é conduzido.
 
O mandato de prisão, busca e apreensão contra Djalma Filho foi expedido pelo juiz da 11ª Vara Federal do Ceará. Os documentos e computadores recolhidos em poder de Djalma estão sendo periciados na Polícia Federal. Ele é investigado como suspeito de participação no grupo de Alex Ferreira Gomes.

A PF do Piauí foi procurada pelo Diário do Povo para dar maiores informações sobre a batida na residência e no escritório do acusado. Foi apreendido ainda um cofre, que será aberto em Fortaleza para se tomar conhecimento do seu conteúdo.

O delegado Nelson Estevan informou que não tinha detalhes do caso, que estava sendo conduzido pela PF do Ceará. O superintendente da PF no Piauí, Serra Pinto, afirmou que o caso corre em segredo de Justiça e não poderia prestar informações. Ele ainda ficou temeroso em repassar informações à imprensa por telefone.