Ex-relações públicas da PM acusado de matar mulher a facadas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 4 de dezembro de 2006 as 16:12, por: CdB

O ex-relações públicas da PM coronel Brandino José Mello Ribeiro, 61, teve sua prisão temporária pedida nesta segunda-feira. Brandino é acusado pelo assassinato da mulher Delma Nuna Sodré Ribeiro, de 50 anos, morta a facadas na madrugada desta segunda. A delegada Monique Vidal, da 12ª DP (Copacabana) considera o caso esclarecido, apesar de o coronel estar foragido.

Segundo a delegada, Brandino foi visto pela filha caçula, saindo do apartamento às 0h30. Antes que a moça entrasse em casa, ele teria dito que “aconteceu aquilo que estava para acontecer”. A moça encontrou a mãe ainda agonizando no quarto do casal, tentou pedir ajuda a um vizinho que é médico, mas o socorro não foi a tempo. O casal tinha ainda uma outra filha de 26 anos.
Na porta do quarto, a polícia encontrou um bilhete com frases soltas: “Cara roxa. Artigo 121 (homicídio). Intenção de matar e Lei Maria da Penha. Não tem Coronel nem cesta básica”.

A polícia ainda não sabe se as palavras foram escritas por Brandino ou pela própria Delma. Segundo vizinhos, os dois brigavam com freqüência.

No apartamento que fica na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, foram encontradas duas facas e uma chave de fenda com vestígios de sangue, que serão encaminhadas para perícia.