Estudante invade mansão de Xuxa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 30 de junho de 2005 as 10:33, por: CdB

A residência da apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, foi invadida por um homem, na madrugada desta quinta-feira. O estudante do segundo período de Direito da Sociedade Unificada de Ensino Augusto Motta (Suam), Flávio Keine Vieira da Silva, de 30 anos, foi detido por seguranças da mansão – na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande – quando já se encontrava na varanda junto à porta de entrada da casa.

Morador do bairro de Piedade, subúrbio da cidade, o estudante  chegou ao local em uma motocicleta. A moto foi encostada no muro e usada como auxílio para que ele pulasse o muro de aproximadamente três metros de altura. Os seguranças chamaram a polícia e o invasor foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Na delegacia, o padastro do estudante contou aos policiais, que Flávio era uma pessoa normal, mas vem apresentando sintomas de problemas neurológicos nos últimos dias e apresentou uma receita que indica que o rapaz iniciou tratamento psicológio recentemente em uma instituição municipal, no bairro onde mora.

A delegada Soraya Vaz Santana autuou o estudante por violação de domicílio e depois o liberou. Segundo a delegada, a pena para o crime pode chegar a um ano de prisão, mas ele pode responder em liberdade. No entanto, com a apresentação do documento médico, foi feita uma solicitação à Justiça para que Flávio seja encaminhado para exame. Caso seja comprovado que estudante, ao cometer o crime, estava fora de seu estado mental, o inquérito poderá ser anulado e ele liberado do julgamento.

Os seguranças afirmaram que a apresentadora estava viajando com a filha Sasha.