Estou praticando tudo que aprendi no PT, diz Heloísa Helena

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 as 10:08, por: CdB

A senadora Heloísa Helena fará a sua autodefesa na reunião do diretório nacional nos dias 13 e 14, quando a executiva pretende expulsá-la por indisciplina partidária, noticiou a Gazeta de Alagoas. Ela deixou claro, nesta quinta-deira , que não pretende recuar de nenhuma crítica que faz contra o diretório nacional, contra os dirigentes alagoanos e contra o presidente Lula.
     

-Estou praticando tudo que aprendi no PT. Todas as resoluções do partido falam de coerência. Fui líder do PT e líder da oposição ao governo FHC no Senado e era aplaudida pelo PT quando me levantei e batia contra as medidas que o atual governo está fazendo hoje-desabafou.

Explicou que votou contra a reforma da Previdência como o seu partido fez em outras ocasiões em projeto semelhante ao que foi aprovado. “Estou votando como o PT sempre votou”.

Ao participar, nesta quinta-feira, do Programa Ministério do Povo, da rádio Gazeta de Alagoas, Heloísa sustentou que “não vou abrir mão do que acredito”. Alfinetando os “companheiros” de Alagoas, a senadora disse que “não me vendo por cargos”.

Mais uma vez Heloísa protagonizou cenas de choro, solucionando no telefone, ao ser questionada sobre o seu futuro; repetiu as frases de efeito sobre a sua coragem política, sobre os políticos alagoanos que enfrentou e tratou a sua expulsão como uma tarefa de vida.

-Se Deus está me dando esta tarefa sabe que sou capaz de levá-la até o fim- disse.

Heloísa Helena disse que sairá do PT com a cabeça erguida e seguirá tocando o seu mandato com dedicação. Não anunciou o novo partido.

-Não vou ficar chorando o resto da vida. Terei tranqüilidade para decidir outro caminho. A partir do dia 15 tomarei um novo rumo. Mas estou sendo expulsa por manter a coerência programática-frisou.