Espetáculo ‘Luluzinhas’ com Mel Lisboa e Guta Stresser estréia em SP

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 04:51, por: CdB

Seis esquetes entremeados por vídeo e uma apresentadora que fala sobre as conquistas femininas durante o século 20.
 
Esse é o resumo do espetáculo ‘Luluzinhas’, de Emilio Boechat, com direção geral de César Fronzi Ladeira, que estréia nesta quinta (11), na sala Assobradado do TBC, com Mel Lisboa, Guta Stresser, Mila Ribeiro, entre outras, que prometem fazer rir falando sobre assuntos de mulher.

– Procuramos compor um elenco formado por comediantes, pois não há nada pior que uma comédia em que o público não ri – adianta o autor Emílio Boechat, que divide a direção com César Ladeira e Dirce Helena Carvalho.

A concepção ‘multimídia’ do espetáculo veio de César Ladeira e serve como fio que liga um esquete a outro.

Mila Ribeiro encarna uma série de apresentadoras – imitações de Cleyde Yáconis, Maria Bethânia e uma iogurteira, por exemplo – que interage com os vídeos para falar, em tom satírico, sobre as principais conquistas das mulheres no século 20.

– Apesar dos vídeos, o foco principal é a narração e interpretação da atriz – pontua César Ladeira.

Os tipos escolhidos para representar o universo feminino são duas jogadoras de futebol feminino, duas freiras, duas atrizes, duas mulheres que se encontram no Clube das Mulheres e duas aeromoças, sendo que o quadro final mostra uma personagem de cada um como crianças.

A idéia do espetáculo começou a brotar há dois anos e a peça seria interpretada por duas atrizes – Renata Quintella e Rejane Arruda.

– Como o patrocínio saiu apenas agora tivemos que ir atrás do elenco – conta Emílio.

Ao invés da dupla, seis atrizes – Guta Stresser, Mel Lisboa, Mila Ribeiro, Lulu Pavarim, Gisela Reiman e Roberta Calza – integram o elenco.

A divisão em três diretores – César Ladeira, Emílio Boechat e Dirce Helena Carvalho – justifica-se por dois motivos:

– Além de sermos produtores do projeto o que nos impedia total dedicação à direção do espetáculo. Seria legal ter uma mulher na direção – conclui Boechat.

César ladeira conta que em suas pesquisas pela internet achou mais de 600 blogs de ‘luluzinhas’ e oferece a todos eles contatos pelo mail luluzinhas@aplausobrasil.com.

Luluzinhas. Estréia terça ( 11), 21h. De quinta a sábado, 21h. Domingos, 19h. Até dezembro. TBC, sala Assobradado. Rua Major Diogo, 315. Bela Vista. Tel. (11) 3104-5523. R$ 15 a R$ 50.