Espanhol faz a pole e Barrichello fica em 10º

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 3 de julho de 2004 as 10:10, por: CdB

O espanhol Fernando Alonso surpreendeu e garantiu a pole com sua Renault para o GP da França, em Magny-Cours. O espanhol fez uma volta fantástica de 1min 13seg 698. O alemão Miachael Schumacher foi o segundo e Rubens Barrichello só conseguiu o décimo lugar.

O brasileiro Rubens Barrichello foi prejudicado por problemas hidráulicos em sua Ferrari. Na primeira tomada de tempos, a chamada pré-classificação, ele seria o segundo piloto a entrar na pista, logo depois do seu companheiro de equipe Michael Schumacher.

Mas como não conseguiu nem mesmo sair dos boxes, ele acabou tendo que ser o primeiro a deixar os boxes na segunda sessão de treinamentos (a que acabou definindo o grid de largada).

E o brasileiro saiu para sua volta rápida e registrou um tempo inferior ao que Montoya havia obitdo na pré-classificação. Barrichello desceu desanimado de sua Ferrari, já sabendo que não teria condições de brigar pela pole.

Logo depois de sair do carro, o brasileiro disse que, numa perspectiva otimista, esperava ficar entre os cinco primeiros colocados: “Mas vou ter que torcer contra muita gente”, falou.