Espanha precisa mostrar seu caráter frente à Lituânia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2004 as 22:57, por: CdB

A Espanha espera deixar para trás depois de quarta-feira a estréia pouco satisfatória na eliminatória européia para a Copa de 2006 com uma atuação convincente contra a Lituânia, líder do grupo sete.

A Espanha tem quatro pontos em dois jogos, conseguidos com um empate contra a Bósnia em que não impressionou ninguém e uma vitória contra a Bélgica que terminou o jogo com novo homens.

Agora a seleção se mostra preocupada com o estado do campo em Vilna, utilizado pela primeira vez por uma seleção nacional desde 1999.

A equipe de Luis Aragonês cancelou a sessão de treino desta terça-feira devido à precária qualidade das instalações.

“Uma superfície irregular nos afetará mais do que a eles”, declarou o meia do Liverpool Xabi Alonso. “Eles fazem muito jogo aéreo, mais direto. Nós preferimos um jogo de passes, logo, estamos destinados a sofrer com o campo que não está em boas condições.”

Aragonés disse que fará mudanças contra a Lituânia, insinuando que poderá incluir mais um meia, e que poderia jogar com apenas um ponta.

O volante do Valência Rubén Baraja jogará provavelmente no centro do campo, junto com seu companheiro de clube David Albelda ou Alonso, enquanto Albert Luque e Víctor são deslocados com probabilidade de José Antonio Redes e Joaquín nas bolas altas.