Escândalo Valdomiro persegue Dirceu

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 5 de julho de 2004 as 11:07, por: CdB

Ainda no jornal matinal da Rede Globo, o ministro José Dirceu fez um desabafo diante das câmeras. Para ele, o escândalo Waldomiro Diniz irá marcá-lo para toda a vida. Para o ministro, o episódio atingiu o que lhe é mais precioso: a sua honra.

– O escândalo Waldomiro Diniz vai me marcar para o resto da vida. Eu nunca vou me recuperar porque me atingiu naquilo que me é mais caro, que é a minha honra. Eu estou com a consciência tranqüila porque não cometi nenhum ato ilícito, não compactuei com nenhuma ilegalidade e não participei de nenhum ato que possa desonrar a mim ou todos aqueles que confiaram em mim toda a vida – afirmou o ministro,

Dirceu: ‘Minha participação no governo é a mesma do primeiro dia’

Sem mudanças

Ainda na entrevista, o ministro garantiu que sua atuação no governo Lula é a mesma desde a vitória nas últimas eleições. Admitiu, porém, que a única alteração realizada foi uma divisão em suas funções.

– Com relação à minha participação no governo, ela continua sendo a mesma do primeiro dia do governo. Simplesmente, houve uma redivisão de funções. Já disse várias vezes ao país que eu sirvo ao Brasil e ao governo do presidente Lula em qualquer lugar, seja como advogado, parlamentar ou ministro. Não tenho problema algum em servir o país e o presidente Lula em qualquer função – garantiu o ministro.