Equipe resgata cavalo Caramelo, ilhado sobre teto de casa em Canoas

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Meio Ambiente, Natureza, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 9 de maio de 2024 as 12:35, por: CdB

O drama de um cavalo ilhado em cima de um telhado em Canoas (RS), um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas, mobilizou uma força-tarefa de resgate.

Por Redação, com CartaCapital – de Brasília

A catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul desde o último dia 29 de abril, ameaça a vida das 1,5 milhão de pessoas e de dezenas de animais presentes no Estado.

Uma força-tarefa, utilizando barco e helicóptero, foi montada para resgatar o animal, batizado de ‘Caramelo’

O drama de um cavalo, ilhado em cima de um teto em Canoas (RS), um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas, mobilizou uma força-tarefa de resgate.

O animal, batizado de “Caramelo”, foi flagrado por um helicóptero da TV Globo ilhado na noite de quarta-feira.

Através do X (antigo Twittter), o influenciador Felipe Neto montou uma “força-tarefa” para tentar salvar a vida do animal. Por volta das 7h desta quinta-feira, tentava o empréstimo de um helicóptero para içar o animal, e informou que uma equipe de resgate se deslocaria com barcos para dar suporte ao equino.

Na sequência, a primeira-dama Janja da Silva anunciou que o Comandante dos Operações do Rio Grande do Sul se mobilizou para resgatar o animal. “Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, publicou. Por volta das 9h30, Janja mostrou uma equipe com veterinários decolando para a área em que o animal estava ilhado.

Engajamento de voluntários

Além de mostrar o engajamento de voluntários, a primeira-dama publicou uma nova imagem do equino. Pela foto, aparentemente o nível da água da região em que se localizava o equino havia baixado. Janja informou também que Caramelo já teria um haras para onde seria remanejado.

O animal foi removido do telhado pelas equipes do Exército e do Corpo de Bombeiros às 11h10 desta quinta-feira. Ele ficou ao menos 24h paralisado em cima do telhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *