Empate rouba chance de o Corinthians definir o Brasileirão

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 20 de novembro de 2005 as 22:07, por: CdB

O esperado duelo entre líder e vice-líder, Tevez e Rafael Sóbis, ficou no empate. O clássico Corinthians e Internacional terminou empatado em 1 a 1 neste domingo, no Pacaembu, e deixou ainda mais indefinida a disputa do título brasileiro. O Timão pode colocar a mão na taça já na próxima rodada, quando enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi, domingo que vem. Já o Inter vai encarar o Palmeiras, no Beira-Rio, na mesma tarde. Para o alvinegro paulista basta vencer e rezar para que o Inter fique, no máximo, com o empate ou, se empatar, torcer por uma vitória palmeirense.

Apoiado pela torcida que lotou o Pacaembu, o Corinthians pressionou o Inter desde o primeiro minuto, com a primeira chance de gol nos 30 segundos iniciais. O escrete colorado se mostrou nervoso e, logo nos primeiros minutos, Tevez aproveitou sobra na área e chutou rasteiro, nas mãos de Clemer. O Inter respondeu um minuto depois, em cobrança perigosa de falta de Alex.

A habilidade e a velocidade de Tevez foram exploradas e o Corinthians marcou presença aos 14 minutos, quando o argentino chutou nos pés de Gustavo Nery, que entrou livre e soltou uma bomba no travessão. Em seguida, no contra-ataque do Inter, Rafael Sóbis arriscou de longe e Fábio Costa voou para fazer boa defesa.

Apesar do nervoso, mesmo com vantagem numérica no final da partida, o Corinthians não conseguiu chegar à vitória que praticamente decidiria o campeonato.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 1 Internacional

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)

Cartões amarelos: Élder Granja, Ricardinho, Rosinei e Tinga

Cartão vermelho: Tinga

Gols: Tevez aos 37 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis aos três minutos

Corinthians: Fábio Costa, Eduardo (Édson), Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Jô), Rosinei (Hugo) e Carlos Alberto; Tevez e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes

Internacional: Clemer, Élder Granja, Edinho, Ediglê e Alex; Gavilán, Perdigão (Márcio Mossoró), Tinga e Ricardinho (Wellington); Rafael Sóbis e Fernandão (Iarley). Técnico: Muricy Ramalho