Emedebista aplaude reforma da Previdência com a Argentina em chamas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 as 15:40, por: CdB

O presidente de facto, Michel Temer (MDB), citou a Argentina como exemplo; por ter aprovado a reforma da Previdência.

 
Por Redação – de Brasília

 

Durante o discurso na abertura da 51° Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, nesta quinta-feira, o presidente de facto, Michel Temer (MDB), citou a Argentina como exemplo; por ter aprovado a reforma da Previdência. Antes, ao recepcionar o presidente argentino, Mauricio Macri, o emedebista comentou:

Policiais e manifestantes se chocam em Buenos Aires; enquanto reforma da Previdência era debatida no Congresso da Argentina

— Aprovou a Previdência lá na Argentina — referindo-se à aprovação pelo Congresso ocorrida na terça-feira. Desde então, violentos protestos irrompem a cada hora na capital portenha.

Sem votos

Temer disse que o Brasil está passando por muitas reformas e que uma das próximas a ser levada adiante é a da Previdência. ele se referiu, mais uma vez, à Argentina cumprimentando o presidente Macri por ter conseguido “uma expressiva vitória em torno da reforma da Previdência no seu país”.

Nos últimos meses, Michel Temer tem se reunido com parlamentares. Articula, sem sucesso, a aprovação da reforma da Previdência no Plenário da Câmara dos Deputados. Apesar das intensas negociações e de o governo ter feito mudanças na proposta originalmente enviada ao Congresso; o governo avaliou que não teria os 308 votos necessários. Trata-se do número mínimo para aprovar o texto ainda este ano. Em consequência, adiou a votação para fevereiro de 2018.

Na reunião desta manhã, o Brasil transferiu a Presidência pro tempore do Mercosul para o Paraguai. O Brasil ocupou a liderança do bloco durante o segundo semestre de 2017. Retomou a discussão de temas como comércio eletrônico; e a facilitação do comércio e estímulo às pequenas e médias empresas.