Elton John diz que Live 8 foi frustrante

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de agosto de 2005 as 07:09, por: CdB

O cantor Elton John disse que os shows do Live 8 foram um “anticlímax” que teve poucos pontos altos. Em entrevista ao jornal britânico <i>Daily Telegraph</i>, Elton disse que o show do Live 8 realizado no Hyde Park, em Londres, foi pior que o Live Aid, de 1985.

– Acho que ele não chegou nem perto do primeiro. Como é que poderia? – indagou o cantor. Ele esclareceu, entretanto, que ficou “muito satisfeito” em ter participado do espetáculo.

– A idéia por trás do show foi fantástica, mas o Hyde Park é um local desprovido de carisma – disse Elton.

<b>Dueto</b>

O cantor realizou um dueto no Live 8 com o vocalista da banda Babyshambles, Pete Doherty. A apresentação da dupla foi desdenhada pelos críticos. De acordo com Elton, os dois ensaiaram uma versão da música Children of the Revolution, que “atingiu a perfeição”.

Mas ele disse acreditar que no dia da apresentação, Doherty ficou “muito nervoso”, o que afetou a sua interpretação. Elton comentou que Doherty estava “um caco”.

– Não acho que as pessoas em volta dele tenham dado um bom exemplo, o que é uma pena – afirma.

O show londrino do Live 8 foi um de uma série de apresentações organizadas por Bob Geldof com o intuito de chamara a atenção para a pobreza na África e a dívida dospaíses do continente.
Entre os que se apresentaram no Live 8 estão Robbie Williams, Coldplay, Paul McCartney e Madonna.

Na entrevista, Elton reconheceu que tem uma tendência a desagradar pessoas com suas opiniões bem sinceras. Ele conta ter feito as pazes com George Michael, a quem criticou em uma entrevista, mas confessou que a cantora Madonna não o perdoou por seus comentários ácidos.
Elton afirmou que Madonna fazia dublagens em seus shows.

– Eu enviei dois cartões de Natal a ela, mas os dois foram devolvidos – afirmou.