Eduardo Paes lidera pesquisa para prefeito do Rio de Janeiro em 2024

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 7 de março de 2023 as 14:59, por: CdB

Até o momento só temos certeza de que Paes é candidato em 2024, Dr. Luizinho (Progressistas) é pré-candidato. Mas o partido de Luizinho está para fazer uma federação com o União Brasil, que hoje é base do governo Paes.

Por Redação, com Diário do Rio – do Rio de Janeiro

Para surpresa de zero pessoas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera todos os três cenários apresentados pela Paraná Pesquisas para a eleição de 2024 para prefeito do Rio de Janeiro. Assim como na pesquisa do Instituto Rio21 feita por encomenda do Diário do Rio.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) é o que mais se aproxima de Paes nas pesquisas, mas sem apresentar um perigo real e imediato.

Até o momento só temos certeza de que Paes é candidato em 2024, Dr. Luizinho (Progressistas) é pré-candidato. Mas o partido de Luizinho está para fazer uma federação com o União Brasil, que hoje é base do governo Paes e pode complicar muito o cenário eleitoral na capital para o atual secretário de Saúde. Já Otoni de Paula (MDB) tem de convencer o partido, depois disso convencer o eleitorado conservador em uma eleição que pode ter o sobrenome Bolsonaro.

Candidatura complicada

Quanto a Flávio, bem, é uma candidatura complicada. Dizem que vem, mas a chance de derrota é muito ruim para o grupo político nacionalmente. A pesquisa chega a colocar o nome de Romário (PL), esquece, depois do mico que foi a candidatura de 2018, em que foi tratorado nos debates, o ex-jogador continuará atuando, e mal, no Senado.

O nome de Tarcísio Motta (PSol) deve ser o único da esquerda, já que o PT deve fechar aliança com Paes. Pontua por volta dos 10%, pode cair se o nome de Flávio Bolsonaro aparecer, já que o eleitorado de esquerda tende a ir com o atual prefeito para evitar um 2º turno contra um dos principais nomes conservadores.

O vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil), foi testado também em dois cenários. Pode ser um coringa para o governador Cláudio Castro (PL) ter seu vice candidato e evitar o domínio total de Paes na campanha. Mas pontua mal e precisaria de um trabalho forte nos próximos meses para se tornar conhecido a ponto de ficar competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *