Edílson quer voltar para o Fla

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 16 de abril de 2003 as 22:55, por: CdB

O atacante Edílson negocia com o Flamengo a sua volta ao clube da Gávea, que defendeu em 2000 e 2001. Para iniciar a negociação com o Rubro-Negro, o jogador entrou em contato nesta quarta-feira com o Cruzeiro, com quem tem vínculo até junho de 2004.

O jogador pediu ao presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, que autorizasse negociação com o Flamengo, que será iniciada em reunião já nesta quinta-feira. O dirigente consentiu e discutirá posteriormente uma compensação financeira para liberar o Capetinha.

Edílson ajudou o Flamengo nas conquistas do Campeonato Carioca, em 2000 e 2001 e da Copa dos Campeões de 2001. Expulso na final da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo, em 2001, foi apontado como responsável pela derrota e se transferiu para o Cruzeiro, no primeiro semestre de 2002.

Em sua curta passagem pelo Cruzeiro, Edílson conquistou a Copa Sul-Minas e chegou a reclamar de ingratidão por parte do Flamengo, clube que disse, não voltaria a defender. Antes do término de seu contrato com a Raposa, acertou transferência para o Kashiwa Reysol, do Japão.

O Capetinha chegou ao Japão com o status de campeão da Copa do Mundo, e com contrato até junho de 2004. Apenas seis meses depois, entretanto, foi multado por atraso na reapresentação após as festas de fim de ano, punição que deu origem a um litígio e à rescisão de contrato com o clube japonês.

A diretoria do Cruzeiro chegou a dizer que tinha interesse na volta do atacante baiano à Toca da Raposa II. Mas os dirigentes celestes mudaram de idéia depois de tentarem, durante 10 dias, sem sucesso, conversar, por telefone, com Edílson, que deixou evidente a falta de interesse em retornar ao clube.