Edílson pode ir para o Qatar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 3 de junho de 2003 as 13:13, por: CdB

A torcida do Flamengo mal conseguiu digerir a estupenda goleada de 6 x 2 para o Paraná e já tem outra má notícia. O atacante Edílson recebeu uma proposta da Federação do Qatar de US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,350 milhões) por dez meses de contrato e deve deixar o clube rubro-negro após a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O jogador confirmou a proposta, mas desconversa.

– Dinheiro por dinheiro eu teria ficado no Japão. Passei o caso para Paulo (Angione, supervisor do Flamengo), porque acabei de chegar ao Flamengo e não tenho interesse nenhum de sair do clube – disse o jogador na manhã desta terça-feira.

Porém, de acordo com sua assessoria de imprensa, a proposta foi feita na semana passada e o Capetinha não descartou a hipótese de se transferir para um clube do Qatar a ser indicado pela federação local. A decisão ainda não teria sido tomada porque o Flamengo acabou de contratá-lo e o jogador pretende ao menos deixar o clube com o título da Copa do Brasil.

Edílson, de 31 anos, foi apresentado como reforço pela diretoria do Flamengo no dia 28 de abril. Ele assinou contrato com o clube até o fim de 2004, mas como estava em má forma física só estreou no dia 14 de maio, contra o Vitória, em Salvador, na vitória da equipe carioca por 3 x 1, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Ele fez um gol nesta partida.

Até o momento ele disputou apenas quatro partidas com a camisa do Flamengo, sendo três pela Copa do Brasil e apenas uma pelo Campeonato Brasileiro, na goleada sofrida para o Atlético-PR, por 4 x 1. Neste jogo, o atacante foi expulso de campo. Ao todo marcou dois gols.