Ecclestone e bancos estão próximos de um acordo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 22 de março de 2005 as 11:48, por: CdB

Os banco que têm ações da Fórmula 1 estão próximos de fechar um acordo com o chefe supremo da categoria, Bernie Ecclestone, na disputa sobre o controle dos direitos comerciais do evento, segundo fontes judiciais.

Advogados disseram a um juiz da Suprema Corte britânica que “as partes estão próximas de concordar em algo” e pediram para que reserve tempo para outra audiência nesta quarta-feira.

– Acho que isso permitirá que um acordo seja alcançado – disse um advogado, enquanto o juiz Peter Smith disse que ouvirá o caso na tarde desta quarta.

O caso deveria chegar à corte em maio, colocando a Formula One Holdings, agora controlada por bancos após uma ação legal no ano passado, contra a Formula One Administration (FOA), de Ecclestone.

Os bancos Bayerische Landesbank, JP Morgan e Lehman Brothers controlam 75 por cento da empresa de Fórmula 1 SLEC, mas querem ter influência nas empresas de Ecclestone, como a FOA.

A FOA tem três diretores. Um deles é Ecclestone e outro é seu advogado, Stephen Mullens. Os bancos compraram as ações com resultado do colapso do império de mídia Kirch, da Alemanha.

O caso está sendo acompanhado de perto pelas montadoras de automóveis que ameaçam lançar um campeonato rival à F1 em 2008 se não tiveram maior participação na arrecadação comercial da categoria.

O acordo comercial envolvendo o esporte termina no final de 2007. A Ferrari, campeã mundial, já rompeu com os fabricantes e disse que assinará um acordo unilateral com Ecclestone até 2012.