Duo interpreta Bach e Pixinguinha gratuitamente

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 14 de maio de 2004 as 13:56, por: CdB

A Série Sábados Clássicos, do Sesc Rio, apresenta no próximo sábado, às 17h, um encontro de virtuoses que promete ser emocionante. No palco do Arte Sesc se encontram Mário Séve- flauta e saxofone e Marcelo Fagerlande- cravo interpretando Bach e Pixinguinha.
 
Cada um à sua época, Bach e Pixinguinha revolucionaram a história da música. Especialistas em música barroca e choro, o cravista Marcelo Fagerlande e o flautista e saxofonista Mário Sève aceitaram o desafio de trocar experiências para unir obras do mestre do barroco alemão e o compositor brasileiro que, com suas inovações, revolucionou o choro.
 
O projeto Bach & Pixinguinha, de Marcelo Fagerlande e Mário Séve representa um trabalho inédito na carreira de ambos. Especialistas em música barroca e choro, respectivamente, aceitaram o desafio de trocar experiências para unir dois ícones da música instrumental: Johann Sebastian Bach  (1685-1750) e Alfredo da Rocha Viana Filho, o carioca Pixinguinha (1897-1973).  Cada um à sua época, Bach e Pixinguinha revolucionaram a história da música. O compositor alemão reuniu em sua arte todas as formas e estilos do passado, estabelecendo um equilíbrio perfeito entre a inventividade e o domínio intelectual. 

Arte Sesc – Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo
Informações: 3138-1343
Entrada Franca com retiradas de senha meia hora antes do espetáculo.