Dulci diz que manifestos fazem parte da vida democrática

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 13 de junho de 2003 as 18:11, por: CdB

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, disse nesta sexta-feira ao sair do encontro dos deputados estaduais do PT, que faz parte da vida democrática manifestos contra a política econômica do governo, como o lançado por economistas ligados ao partido ou que apoiaram a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o ministro, tem economistas que apoiam a estratégia que o governo adotou para recuperar a estabilidade e criar condições sólidas para que o país cresça de modo sustentável e que não seja apenas uma bolha de crescimento.

– O desejo é comum, todos querem que o país volte a crescer, mas sobre o melhor caminho para que o país volte a crescer de modo sustentável há opiniões diferentes, entre economistas, intelectuais e lideranças políticas.

Ele afirmou que o governo trata com respeito qualquer opinião, mesmo que sejam de petistas. Quanto às reivindicações de cargos no governo feitas por políticos, o ministro Dulci disse que o governo não distribui cargos, pois o presidente Lula montou uma equipe com critérios e ética pública de competência, “portanto não há distribuição de cargos”.

Dulci participou do debate sobre o Plano Plurianual com deputados estaduais do PT.