Dois homens são presos acusados de tentar matar jovens em Vila Valqueire

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 26 de agosto de 2004 as 10:21, por: CdB

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira, acusados de tentar matar três adolescentes, em Vila Valqueire, Zona Norte. Os jovens foram perseguidos por várias ruas do bairro por um grupo de homens que estavam em dois carros. Os dois homens detidos são Hudson Raposo Cavalcante de Mello e Sérgio de Carvalho Alves. 

O carro que as vítimas se encontravam, um Peugeot prata de propriedade de um policial lotado na 16ª DP (Barra da Tijuca), foi perfurado a tiros, mas as vítimas não foram atingidas. Alguns dos agressores conseguiram fugir, levando a arma utilizada para atirar nos jovens. Na 41ª DP (Tanque), o adolescente de 17 anos, filho do policial civil, contou que foi a um depósito de bebidas em Vila Valqueire, com uma Honda Biz preta e percebeu que alguns homens olharam para ele de forma diferente. Ao voltar mais tarde, com o carro do pai, acompanhado da namorada e mais um amigo, percebeu o mesmo clima e quando saiu, foi seguido por um Fiat Uno branco e um Renault verde. Eles passaram por várias ruas e os ocupantes do Uno e Renault fizeram disparos contra o Peugeot.

Ao chegar ao condomínio onde mora, o adolescente foi interceptado pelos perseguidores que passaram a agredir os dois rapazes, só poupando a namorada dele. Os agressores disseram que tiveram uma Honda Biz roubada no último dia 13, por ocupantes de uma Peugeot prata, mas tudo não passou de coincidência, já que as vítimas conseguiram provar a procedência, tanto da Honda Biz, quanto do Peugeot, que estão em nome do policial.

Os agressores foram autuados por tentativa de homicídio. Hudson Raposo, além de ser autuado, também foi preso porque respondia por furto qualificado, falso testemunho e lesão corporal.